top of page

UMA BOA PROSA.

 

PÁGINA DEDICADA A TEXTOS E POESIAS ESCRITAS POR UMA DE NOSSAS COLABORADORAS DEISE OLIVEIRA.

Os teus lábios tem umas curvas sacanas, feitos para - distraídamente, constantemente e inteiramente - seduzir. Os teus lábios abrigam uma língua molhada que passa nos dentes querendo - despropositadamente, luxuosamente e marcadamente - me invadir.

D.S.

Tu és poesia encorporada de pólvora, com essa pose poeticamente vulgar. E quando tropeça num lance, mergulha com tudo. Até parece que já estava preparada. Tu és poesia palpável, com esses olhos de uma vulgaridade tímida e corajosa. E quando ri, engole o mundo, mastiga ele, engole e lambe os dedos.. Tu és poesia sonsa, menina. Quando a gente pensa que não, tu já tirou a roupa, mostrou a alma.

D.S.

A gente segura com força o colchão, os lençóis, o travesseiro. A gente aperta o pulso, contém as articulações, arranha a pele... A gente esquece a roupa, a postura, a pose. A gente deixa de lado o Dr., Sr., V.Ex.ª. Afinal, se for para ir, a gente vai assim: de tato, audição, paladar, visão, olfato, e claro, alma! Aí a gente sente. Sente e se deleita. Se lambuza. Porque na minha humilde opinião, "isso" é uma troca de sensações então, pegue teus cinco sentidos, abra tua alma e mergulha! Me dou ao luxo de recordar algo já observado por mim: Sobre como o arrepio me deslumbra. É realmente incrível o que um corpo é capaz de fazer com o outro.

D.S.

bottom of page